MANUTENÇÃO DE PORTA CORTA FOGO DE SAÍDA DE EMERGÊNCIA
A manutenção de portas corta fogo deve ser de responsabilidade do síndico ou administrador da edificação. A qualquer momento, deve ser providenciada a regulagem ou substituição dos elementos que não estejam em perfeitas condições de funcionamento.
As manutenções mensais: Efetuar verificações do funcionamento automático e funcionamento de todos os acessórios (fechaduras, dispositivos anti-pânico, selecionadores, travas e etc.). Também deve ser efetuada limpeza dos alojadores de trincos, no piso e batentes, com remoção de resíduos e objetos estranhos que dificultem o funcionamento das partes móveis (dobradiças, fechaduras e trincos);
As manutenções semestrais: Efetuar a lubrificação de todas as partes móveis e verificada a legibilidade dos identificadores da porta. Devem ser verificadas as condições gerais da porta, quanto à pintura ou revestimento, e desgaste das partes móveis, devendo ser providenciada, imediatamente, a regulagem ou substituição dos elementos que não estiverem em perfeitas condições de funcionamento.